Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, após sabatina, a indicação do desembargador Alexandre Ramos, do TRT de Santa Catarina, para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho. O processo vai agora à votação do plenário. Será o primeiro da Justiça Trabalhista de Santa Catarina no TST oriundo da magistratura.

Continua depois da publicidade

Hospital 

A primeira dama de São Paulo, Bia Dória, que é catarinense de Pinhalzinho, integrou comitiva na audiência com o ministro Ricardo Barros, da Saúde. Lá estiveram o presidente da Confederação Nacional da Saúde, Tércio Kaste, o presidente da Federação dos Hospitais Filantróicos, Hilário Dalmann, e o senador Dalírio Beber (PSDB) pedindo verbas para ampliação e reforma do Hospital de Pinhalzinho.

Reitoria

Termina hoje o prazo para inscrição dos candidatos ao cargo de reitor da Universidade Federal de Santa Catarina. Estão inscritos três professores: Ubaldo Balthazar, o atual reitor pro-tempore; Edison de Pieri, do Centro Tecnológico; e Irineu de Souza, do Centro de Ciências Humanas. As eleições estão marcadas para o dia 28 de março. Se houver segundo turno, será no dia 11 de abril.

Continua depois da publicidade

Agricultura

O presidente da Confederação Nacional da Agricultura, João Martins da Silva Junior, estará hoje em Florianópolis para a reunião dos presidentes e diretores das federações da Região Sul. Debaterão a situação do agronegócio, os maiores problemas dos setor agrícola e os pleitos no governo federal.

A transferência

O deputado federal João Rodrigues (PSD), preso em regime semiaberto num albergue em Porto Alegre, deverá ser transferido hoje para o Centro de Detenção Provisória de Brasília. A desembargadora Claudia Cristofani deferiu pedido feito pelos advogados Marlon Berton e Claudio Utzig. Na capital gaúcha, Rodrigues recebeu a visita da esposa Fátima, do ex-deputado Júlio Garcia, de prefeitos e líderes do PSD catarinense.

Leia todas as publicações de Moacir Pereira

Veja também:

Justiça Federal autoriza transferência de João Rodrigues para Brasília

Governador decide desativar 15 ADRs e quatro Secretarias