Os deputados estaduais Jessé Lopes e Ana Caroline Campagnolo exigem que o governador Carlos Moisés da Silva se retrate e volte atrás em sua decisão de pedir à Executiva Nacional do PSL a expulsão dos dois parlamentares. A retratação poderia vir em forma de um pedido formal de arquivamento da representação feita à direção nacional.
Continua depois da publicidade
Estas informações foram dadas pelo deputado Jessé Lopes, inconformado com a decisão do governador Moisés de pedir sua expulsão e da deputada Campagnolo, por eles terem apoiado os agricultores contra o aumento do ICMS em 17% sobre os defensivos agrícolas.
O parlamentar confirmou que o pedido de expulsão partiu do governador, a despeito da nota divulgada pelo presidente da Executiva Estadual, deputado Fábio Schiochet, isentando a intervenção Moisés da Silva.
— O governador tentou transferir a autoria do pedido, mas ele tem que assumir as responsabilidades. Sempre que negar eu vou desmentir – afirmou Jessé Lopes.
Em entrevista ao jornalista Adelor Lessa, da Som Maior, Lopes enfatizou que vai desmentir Moisés da Silva quando ele negar a autoria do pedido.
Continua depois da publicidade
Os dois deputados receberam nesta quinta-feira (22) solidariedade da bancada do PSL, durante reunião convocada pelo líder Ricardo Alba. Nenhum parlamentar viu qualquer infração e alegaram que se hoje são Jessé e Ana amanhã poderá ser outro da bancada por simples discordância.
O deputado federal Daniel Freitas, que defende uma solução política, sem abertura de processo de expulsão, informou em Brasília que estará nesta sexta-feira (23) com o governador Moisés da Silva. Buscará, também, uma solução negociada.