Uma nova sinalização de deputados do PSL de que poderão se filiar ao Partido Liberal, presidido no Estado pelo senador Jorginho Mello, ocorreu em Blumenau, durante a inscrição solene do deputado Ivan Naatz, que deixou o Partido Verde, depois de autorizado pelo TRE-SC.
Continua depois da publicidade
Os organizadores contabilizaram a presença de mais de 300 pessoas na Sociedade Recreativa Fortaleza, entre elas os deputados Nilso Berlanda, Mauricio Eskudlark e Marcius Machado, todos do PL, mais Ana Campagnolo e Sargento Lima, ambos do PSL, prefeitos, vereadores e lideres partidários do Vale do Itajaí.
O senador Jorginho Mello comemorou o ato com forte discurso:
— O entusiasmo e a liderança do deputado Ivan Naatz virão a somar para o crescimento e o projeto estadual do partido. Blumenau, a região e o Estado só têm a ganhar. Fico feliz de fazer política com gente séria e que tem vontade de trabalhar por Santa Catarina.
Naatz foi anunciado como novo líder do PL na Assembleia Legislativa do Estado, com a missão de assumir a oposição no parlamento. Naatz e vários oradores defenderam um novo ciclo na política catarinense, que deve começar com as eleições municipais deste ano e se completar com renovação efetiva no pleito estadual de 2022.
Continua depois da publicidade