O deputado federal Rogério Mendonça (Peninha), do MDB, falou agora há pouco com o deputado Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, recebendo a informação de que o presidenciável está sendo assistido no hospital de Juiz de Fora e não corre risco de morte.
Continua depois da publicidade
– Um absurdo este atentado. Precisa investigar com rigor a identidade partidária do autor e puni-lo de forma exemplar – afirmou o deputado.
Primeiro parlamentar catarinense a defender a candidatura de Bolsonaro à Presidência da República, Peninha criticou os radicais de esquerda que não aceitam a Democracia. Disse que estas reações decorrem do crescimento de Bolsonaro nas pesquisas e “da onda que se criou nas redes sociais de que ele pode vencer no primeiro turno”.
– Aonde vou o crescimento da candidatura Bolsonaro é visível. Em todos os municípios que venho percorrendo o candidato do PSL é visto como solução, como renovação – disse o deputado do MDB.
Jair Bolsonaro esteve quatro vezes em Santa Catarina, todas elas a convite do deputado Rogério Mendonça.
Continua depois da publicidade
A amizade entre os dois parlamentares começou com a iniciativa do deputado Mendonça, autor do projeto de lei 3722, que modifica o Estatuto do Desarmanento e admite a aquisição de armas pela população, com o preenchimento de requisitos e fiscalização estatal.