Impactado com notícia de que o Ministério da Infraestrutura iria investir R$ 10 bilhões na Bahia e estava destinando apenas 800 milhões para Santa Catarina, o deputado federal Carlos Chidoni (MDB) decidiu levantar todos os dados sobre a discriminação do Estado. Alega que com R$ 5 bilhões “terminamos as BRs 470,280, 282 e 163”. O parlamentar está dedicado ao projeto de um livro que já tem título: “Mais respeito por Santa Catarina”.

Continua depois da publicidade

Cassação

O suplente de deputado Cleiton Salvaro (PSB) esteve nesta quarta-feira (30) na Alesc, quando anunciou esperançoso reversão na ação de sua autoria pedindo a cassação do mandato do deputado Bruno de Souza por infidelidade partidária. Invoca fato novo. O parecer do Procurador Federal Eleitoral desconsiderou as alegações da defesa de Salvaro, que foram protocoladas dentro do prazo, mas não entraram no sistema. E o TSE reconheceu o direito do autor, reenviando o processo ao MP

Peritos na Justiça

A Associação dos Peritos Examinadores de Santa Catarina entrou com ação na Justiça Estadual contra o decreto 128/2019, assinado pelo governador Moisés da Silva, alterando os critérios para cadastramento dos médicos peritos que prestam serviços no Detran. A entidade questiona a legalidade do decreto, alegando que fere normas do Conselho Nacional de Trânsito e prevê aumento nos custos dos motoristas que requerem ou renovam a Carteira Nacional de Habilitação.