O deputado estadual Antônio Aguiar, do PSD, não vai mais concorrer à reeleição. Está na vida pública há mais de 25 anos, tendo exercido mandato de vereador na Câmara de Canoinhas e cinco mandatos na Assembleia Legislativa do Estado.

Continua depois da publicidade

Desiludido com a imagem da classe política e não aceitando ser incluído na vala comum, optou pela vida profissional e vai se dedicar a familia.  Aguiar é conceituado medico no Planato Norte.

Na Assembleia Legislativa apresentou vários projetos de interesse da região e do Estado. Transformou-se na principal liderança em defesa do resgate do Contestado.

Está enviando carta a todos os familiares, correligionários e eleitores. Veja a íntegra:

Amigos, eleitores, familiares,

Continua depois da publicidade

Nas últimas décadas participei intensamente da política acreditando na capacidade de mudar para melhor a vida dos catarinenses. Levei minha experiência como médico à Câmara de Municipal de Canoinhas e, adiante, ao Parlamento Estadual, onde atuo como deputado há cinco legislaturas. Dei o melhor de mim no exercício desses mandatos, procurando promover a qualidade de vida de nossa gente, com olhar sempre atento às prioridades dos que mais precisam dos serviços públicos e foco permanente nas reivindicações justas, em especial às prioridades do Planalto Norte.

Apresentei projetos que se transformaram em leis de repercussão, como a que garantiu o ordenamento nas filas de espera para consultas com especialistas, para exames, cirurgias eletivas e outros procedimentos na saúde. Participei ativamente de ações que resultaram na liberação de recursos para melhorias nas estruturas da saúde, educação, segurança pública e infraestrutura em vários municípios. Com muita energia e entusiasmo auxiliei várias entidades, pessoas que precisavam de encaminhamentos, orientei jovens a direcionarem suas carreiras profissionais. Sinto-me gratificado pelas oportunidades que tive em atuar em momentos importantes para a vida dos catarinenses e conviver com lideranças de nossa sociedade.

Refleti sobre meu momento pessoal e tomei a decisão de não concorrer à reeleição. Amadureci a ideia com a perspectiva de focar meu tempo para outro momento de minha vida. Agradeço a todos os que me apoiaram, a meus eleitores que proporcionaram essas oportunidades, aos amigos que fiz ao longo dessa trajetória, aos líderes e expoentes políticos que me deram atenção, a boa convivência com os colegas parlamentares, aos servidores que prezam pelo serviço público de qualidade, aos meus colaborares mais próximos, e em especial a minha companheira de vida Marilu, a quem agora pretendo dedicar mais tempo.

A todos meu fraterno abraço.

Muito Obrigado. Deputado Antonio Aguiar.

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira