Para os amigos e colaboradores, o Secretário da Educação, professor Eduardo Deschamps, informa que há 30 dias teve uma conversa com o governador Eduardo Moreira sobre a pesada pauta como presidente do Conselho Nacional de Educação. Portanto, sua saída da Secretaria não causou impacto no PSD e na equipe.
Continua depois da publicidade
Para o PMDB, o secretário Eduardo Deschamps foi exonerado por seus vínculos com o PSD de Gelson Merisio e pelas pressões políticas em torno de um nome do partido na pasta da Educação.
O fato real. Eduardo Deschamps esteve hoje a tarde com Eduardo Moreira, quando foi comunicado da mudança e a escolha do professor Gilberto Agnolin, Diretor de Politicas Educacionais da Secretaria para sucedê-lo.
Leia também: Nomeação de Agnolin como secretário de Educação depende de conversa com governador
Continua depois da publicidade
Servidores da Saúde estadual vão parar por 4h
Ex-reitor da Universidade de Chapecó e candidato derrotado a vice-prefeito na chapa de Cesar Valduga, do PCdoB, Agnolin, filiado ao PMDB, tem experiência no setor também como membro do Conselho Estadual de Educação.
O professor Eduardo Deschamps está no cargo desde a greve dos professores em 2011, quando o então secretário, deputado Marco Tebaldi, do PSDB, decidiu retornar a Brasília.
Deschamps deu sinais de que pretendia ficar até o final da gestão Eduardo Moreira. O principal foi a decisão de suspender sua filiação no PSD, a partir da posse do vice-governador no lugar de Raimundo Colombo.
A posse do novo secretário poderá ocorrer só em junho. O novo secretário tem viagem marcada para todo o mês de maio com a esposa para o Canadá.
Continua depois da publicidade