O prefeito Gean Loureiro já decidiu. Desconcertado com a imagem nacional de seu partido resolveu cancelar filiação no MDB. O anuncio será feito nesta terça-feira (28) na reunião da bancada estadual. Ele confirma a decisão nesta entrevista.
Continua depois da publicidade
Quando o senhor formaliza desfiliação do MDB de SC?
Tivemos uma reunião na segunda-feira (27) com várias lideranças e praticamente fechamos a posição. Eu almoço nesta terça com bancada estadual e a tarde anuncio a posição sobre o meu destino partidário.
Já tem definição sobre a nova sigla?
Não! A decisão neste momento é me desvincular do MDB, em função das atitudes dos dirigentes nacionais. Tenho uma boa relação com o MDB estadual. O meu foco será totalmente focado na administração da cidade de Florianópolis e para uma série de obras a serem realizadas. Minha dedicação exclusiva será a gestão da Capital. No segundo semestre vou fazer avaliações sobre o melhor destino partidário.
Continua depois da publicidade
O senhor realizou alguma pesquisa para a desfiliação do MDB?
Sim, consultamos muitas lideranças sem vínculos com o partido e que nos acompanham durante muito tempo. O eleitor simpático ao nosso trabalho também exige este afastamento do MDB em função dos acontecimentos nacionais. Tudo ficou demonstrado em pesquisas de satisfação da população. E, sobretudo, a impossibilidade de reverter este cenário nacional do MDB. Esperei por outras decisões que não vieram. Vou focar na administração pública e no fim do ano defino o destino partidário numa eventual participação na reeleição.
Quais são seus sonhos neste fim de gestão para Florianópolis?
Dar um passo a mais no projeto da marina da Beira-Mar, ter uma cidade que invista mais e melhor, e avançar em importantes projetos de infraestrutura. Queremos voltar a ser a melhor cidade em educação, zerando as filas em vagas de creche, com a melhor educação infantil e implantação do “Alô Doutor”, que vai ser uma revolução na saúde. Há muita coisa a ser feita com a participação do prefeito. A partir de hoje não falo mais de partido. Meu partido agora é a Prefeitura de Florianópolis.