O deputado federal Décio Lima, do PT, desponta na liderança na primeira pesquisa Ibope sobre a disputa ao governo em Santa Catarina. Aparece com 16%, contra 11% de Mauro Mariani(MDB), 6% de Gelson Merísio(PSD), além de 4% de Angelo Castro (PCO), 2% de Ingrid Assis(PSTU), 2% de Rogério Portanova (Rede) e 1% do comandante Moisés (PSL) e de Jesse Pereira (Patriota). Décio Lima tem também a maior rejeição com 21%.
Continua depois da publicidade
A corrida ao Senado é liderada pelo ex-governador Raimundo Colombo (PSD) com 27%, seguido de Esperidião Amin (PP) com 23%, Paulo Bauer (PSDB), com 12%, Jorginho Melo(PR) com 8%, Ideli Salvati (PT) com 7% e Roberto Salum (PMN) com 6%. Os demais tem 5% ou menos.
Fatos relevantes, mas não totalmente surpreendentes. Nas intenções ao Senado, 49% não responderam ou não sabem, enquanto 21% votariam em branco e outros 17% anulariam ou em branco na segunda vaga. Portanto, mais da metade dos eleitores não participaria da escolha.
Distanciamento semelhante registra-se na disputa ao governo estadual, com 23% sem responder e 34% votaria em branco ou anularia.
Continua depois da publicidade