O ex-campeão mundial de futebol Romário formou, recentemente, uma dupla de ataque com o senador catarinense Dário Berger (MDB/SC). Não nos gramados, mas no Senado Federal, onde atua e é colega de trabalho de Dário. Romário e Berger estão trabalhando para aprovar o projeto de lei que garante o direito de gratuidade às pessoas com necessidades especiais em estacionamentos pagos. A proposta de autoria do catarinense será relatada pelo baixinho. Ele tem uma filha de 12 anos com síndrome de down. O texto determina que os estacionamentos pagos reservem 2% do total das vagas às pessoas com necessidades e será analisado na Comissão de Direitos Humanos.  Em economia, não há almoço grátis. A medida, se aprovada, terá um custo para o dono do estacionamento e que será repassado aos demais motoristas, sem dúvida.

Continua depois da publicidade

Preço Alto

O Tribunal de Contas de Santa Catarina vai auxiliar o governo do Estado na compra de medicamentos. Os técnicos chegaram a conclusão de que o mesmo distribuidor vende o medicamento com preços diferentes para o poder público e clínicas e hospitais privados, por exemplo. A ideia é formar um banco de dados de preços e exigir os valores de mercado nos editais. Empresários reclamam que o preço para os governos é mais alto porque atrasa o pagamento.

Desencontro

Um festival de desencontro de informação. Assim podemos resumir a reação do governo após o flagrante do repórter da CBN Diário, Mateus Boaventura, de veículos de particulares apreendidos e viaturas da PM num pátio do Deinfra, na SC 401. A responsabilidade foi passando de dono, nas três notas oficiais divulgadas. Primeiro, a PM disse que as viaturas já não tinham nenhuma relação com ela e que a responsabilidade estava com a Secretaria Estadual de Administração para leilão. Depois, a PM assumiu a responsabilidade e disse que o pátio era da Polícia Militar Rodoviária. Mais tarde, divulgou que o espaço é do Deinfra e que a PMRv é responsável pelo leilão. Por fim, o Deinfra explicou que desde que o terreno passou a ser ocupado por estes veículos que vão à leilão, a administração passou a ser feita por PMRV e Secretaria da Administração.

Continua depois da publicidade

O que diz o Estado

A secretaria respondeu que em maio acontece o leilão. Além da evidente falha de gestão e articulação, o governo peca quando pede para a sociedade colaborar para evitar a dengue e não deixar água parada, mas não consegue tampouco fazer o dever de casa.