Ex-secretário de Planejamento nos governos Pedro Ivo Campos e Casildo Maldaner e ex-secretário da Casa Civil da gestão Luiz Henrique da Silveira, o professor Danilo Cunha decidiu nesta quinta-feira (16) formalizar o cancelamento de sua filiação no MDB de Santa Catarina. Estava inscrito e com atuação direta há 40 anos.

Continua depois da publicidade

Encaminhou carta neste sentido ao presidente de honra, Casildo Maldaner, em homenagem ao ex-governador.

Danilo Cunha foi também presidente do Centro de Informática de Santa Catarina-Ciasc, e do Sapiens Park, nos governos do MDB.

Sua decisão de cancelar a inscrição foi motivada pelo desencanto com a situação política e pela constatação de que os partidos estão ficando cada vez mais desconectados da sociedade.

Ele vem atuando agora em atividades e campanhas comunitárias, como integrante do Rotary Clube de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

O cancelamento

A carta enviada ao ex-governador Casildo Maldaner tem o seguinte teor:

"Prezado Presidente de Honra do MDB de SC, Dr. Casildo Maldaner

Com mais de 40 anos de filiação e grande folha de serviços prestados a sociedade catarinense nesse Partido, venho apresentar a comunicação de desfiliação dessa entidade.

Nosso país vem passando por grandes mudanças em sua sociedade e por me sentir em condições de participar e ajudar e, nesse processo, parto para novas experiências em novas frentes.

O Brasil precisa de contribuições, que não devem estar contidas somente em entidades corporativas, para que se possa alcançar o espectro amplo de participação e soluções

Continua depois da publicidade

Vou providenciar o necessário registro junto ao TRE/SC.

Cordialmente – Danilo Aronovich Cunha – Consultor."

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira