A visita que o ministro da Cultura, Sérgio Leitão, fez a Santa Catarina revelou dois fatos graves: 1. O Estado dispõe de R$ 102 milhões para repasses via emendas parlamentares. O único deputado federal, entre os 16 catarinenses, a apresentar emenda foi Esperidião Amin; 2. Há recursos financeiros disponíveis para incentivos fiscais à cultura. Mas faltam projetos.
Continua depois da publicidade
Leia também: Governo confirma exoneração de 424 servidores em cargo de confiança
Posse
Continua depois da publicidade
Está confirmada para esta quarta-feira (2) a posse da professora Simone Schramm, do PMDB, no cargo de Secretária da Educação. Uma delegação expressiva de lideranças do PMDB e do setor empresarial está sendo esperada no Centro Administrativo. É o segundo cargo no primeiro escalão conquistado por Joinville em 15 dias.
Cassação
Representando mais de 30 mil juízes e membros do Ministério Público do Brasil, a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público emitiu nota oficial repudiando declarações do deputado Wadih Demous, do PT. Ele ofendeu com ataques criminosos e de baixo nível juízes e procuradores federais.
“As entidades nacionais repudiam a forma jocosa, chula e agressiva com que o deputado Wadih Damous se referiu a juízes e membros do Ministério Público, postura que acaba por ofender e atacar a dignidade desses agentes públicos, investidos regularmente em sua autoridade e em seus cargos a partir de comando constitucional.”
Uma nota é muito pouco. Deviam requerer a cassação de seu mandato.