Presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck (PP) considerou despropositadas as bandeiras do “Fora Temer” nas manifestações. Lembra que a grave crise econômica não foi criada pelo atual governo. Ao contrário, lembrou:
— No governo Dilma, o PIB estava em 3%, negativos. Houve reversão e a previsão era de 3% positivos, agora reduzidos pelos reflexos da greve.
Continua depois da publicidade
Agricultura
A constituição da Frente Parlamentar Catarinense em Defesa da Proteína Animal será proposta esta semana pelo deputado Cesar Valduga (PCdoB). Preocupado com a falta de infraestrutura e logística, o parlamentar pretende debater a situação do agronegócio, as dependências do milho e a falta de estradas para escoamento da produção. E tratar de prever medidas para garantir o desenvolvimento da região.
Continua depois da publicidade
Paquiderme
Eduardo Pinho Moreira se mantém crítico em relação à máquina pública:
— O Estado continua grande demais, lento, burocrata e caro. E não retribui com benefícios para a população – afirma.
O governador sustenta que a mudança não será pelo Executivo, mas pelo Legislativo. Tem que reformar a Constituição.
Comunicação
Lançado no Vale do Rio do Peixe o livro “As contribuições da Rádio Caçanjurê para o desenvolvimento social e cultural de Caçador”. Foi escrito pelos professores Juciele Marta Baldissarelli e Adélcio Machado dos Santos. A Rádio Caçanjurê ganhou fama nas décadas de 1960 e 1970. Foi ali que o atual presidente da Academia Catarinense de Letras, Salomão Ribas Júnior, estreou, ainda estudante, como radialista.
Despontou
Entre as autoridades envolvidas na grave crise causada pela greve dos caminhoneiros, duas projeções. A negativa ficou com o ministro Carlos Marum, atabalhoado, um trator na relação política e já apelidado de “anta”. A segunda, uma grata revelação nacional, com a competente e serena atuação do governador Márcio França, do PSB de São Paulo. Credenciou-se à reeleição.