O Conselho Estadual da OAB catarinense reúne-se nesta quinta-feira, a partir das 19h, para outorga da Medalha João Baptista Bonnassis aos advogados Benjamin Ferreira Gomes (in memoriam) e José Ventura.

Continua depois da publicidade

A medalha é a maior condecoração dos advogados catarinenses e conferida uma vez ao ano. O advogado José Ventura foi o primeiro advogado do município de São José, atuou como presidente da Subseção josefense e ocupou a vice-presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), na gestão 2012/2015. Ventura segue atuante na advocacia privada.

O  advogado Benjamim Ferreira Gomes, de Joinville, faleceu aos 73 anos quando estava em plena atividade. Passou mal logo após um discurso em defesa das prerrogativas da advocacia, em 2001, durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, destacou a importância da cerimônia e a valorosa contribuição dos profissionais escolhidos para receber a mais alta distinção.

“Os dois homenageados fazem parte da história da advocacia catarinense. Dois profissionais que muito contribuíram para o desenvolvimento da profissão e para a promoção da justiça”, destacou Brincas.

Continua depois da publicidade

Leia outras publicações de Moacir Pereira

Veja também:

A implosão da ponte PSD-PMDB

Greve partidária