O ex-governador Raimundo Colombo, candidato a senador pelo PSD, está enviando mensagem aos deputados federais e estaduais do PSD, lideranças politicas e candidatos do partido, sobre a decisão do juiz substituto da 12ª Zona Eleitoral da Capital, que recebeu denúncia do Ministério Público Federal, pelos crimes de falsidade ideológica na prestação de contas e recebimento de recursos de campanha pelo Caixa 2.

Continua depois da publicidade

Na mensagem, que rapidamente se espalhou pelo Whatsapp, Colombo acusa a imprensa de “falta de caráter” e volta a enfatizar que não se trata de processo novo. 

Acontece que a ação penal contra o ex-governador está tramitando há pouco mais dois meses e o processo está concluso para despacho ou decisão desde o dia 20 de julho, portanto, há apenas 12 dias. A íntegra da mensagem:   

“Caros, 
Noticiar um fato ocorrido meses atrás como se houvesse ocorrido hoje, às vésperas do início da eleição, é uma tremenda falta de caráter. 
É por essas e outras que a imprensa tem perdido credibilidade junto à sociedade. 
Todas as acusações criminais envolvendo meu nome foram arquivadas pela Justiça. Essa que trata de financiamento eleitoral certamente terá o mesmo destino.”

Continua depois da publicidade