Mais de 70% das clínicas privadas e médicos da grande Florianópolis suspenderam nesta sexta-feira o atendimento aos conveniados da Agemed. Eles estão sem receber do convênio os serviços prestados no final de 2018.

Continua depois da publicidade

Representantes do plano de saúde visitaram clínicas e hospitais prestadores de serviço nesta semana. Estes, informaram que o valor devido será negociado a partir de um prazo de 90 dias.

A Agemed, que enfrenta dificuldades financeiras, quer que os prestadores de serviço descontem 30% de seus honorários a partir de agora.

Diante deste cenário, a maioria dos prestadores de serviço em saúde na Grande Florianópolis não aceitou a proposta e está cancelando todos os atendimentos aos clientes do plano. A informação é da ASEMED – associação  de serviços  médicos  e médicos  da Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

A Agemed informa que passa por um período de reestruturação interna em que diversos contratos estão sendo renegociados.

As novas contratações serão feitas com pagamento à vista, com renegociação de preços.

Durante o período de negociação, havendo dificuldade com agendamentos, a empresa solicita que os beneficiários acionem o 0800 642 4044. Uma equipe de atendimento irá auxiliar o cliente na busca pela solução de atendimento mais adequada.