Os professores Rogério Luiz de Souza e Miriam Furtado Hartung, da Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina, enviam ofício informando que as aulas não foram suspensas naquela unidade por conta de solidariedade de alunos e professores às candidaturas Fernando Haddad e Manuela d’Ávila. Confirmam que ocorreram manifestações “em defesa dos princípios democráticos”.
Continua depois da publicidade
A informação sobre a suspensão das aulas por dez dias, antes da eleição de segundo turno, foi veiculada na Internet, com um cartaz alusivo, e no “Notícia da Tarde” da CBN Diário pelo colega Renato Igor, baseado em fontes da UFSC.
A Reitoria confirmou que uma faixa “#Elenão” foi fixada na frente do Centro de Educação e depois retirada porque fere a legislação eleitoral.
Últimas notícias de Jair Bolsonaro
O ofício do CFH afirma que “Como em outras inúmeras instituições no Brasil e no mundo, ocorreram no Centro manifestações, na última semana, em defesa dos princípios democráticos, dos direitos humanos, dos valores civilizatórios e contra quaisquer formas de violência, que parecem mobilizados no atual clima de hostilidade que tomou conta das eleições brasileiras.”
Completa: “Os movimentos estudantis são, por sua vez, autônomos e independentes, ocorrem segundo agenda própria, e não representam orientações institucionais.”
Apoiadores de Bolsonaro fazem manifestação em Florianópolis
Apoiadores de Haddad vão às ruas de Florianópolis "em defesa da democracia"
Continua depois da publicidade