Ganhou repercussão dentro e for a da Celesc Distribuição a decisão do presidente Cleicio Martins de censura à veiculação do tradicional Boletim do Conselheiro que o representante dos empregados costuma enviar a todo o corpo funcional da estatal a título de prestação de contas.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações que circularam nesta segunda-feira (19) na sede central, o presidente teria que houve um equívoco em sua decisão. Mas nenhuma foi emitida.

Na Assembleia Legislativa até os deputados da base do governo estranharam a orientação do novo presidente, lamentando o fato e o desgaste político.

Confira a íntegra da comunicado do conselheiro Leandro Nunes:

“Celesquianos

Continua depois da publicidade

Infelizmente acabo de descobrir (porque não fui informado) que fui censurado pela direção da Celesc e proibido de mandar o boletim do conselheiro para os empregados da empresa através do e-mail corporativo. Uma atitude ditatorial e incompreensível, de quem não aceita o contraditório e quer impedir os trabalhadores de saber o que realmente acontece no Conselho de Administração da empresa. Estou tomando as medidas administrativas junto ao Conselho de Administração, políticas com os sindicatos e legais junto ao judiciário para que a voz dos empregados não seja proibida pela primeira vez na história de se comunicar com os trabalhadores. Aguardem mais informações. Um abraço, Leandro Nunes.”