Durante reunião da Executiva Estadual do MDB, o presidente Celso Maldaner anunciou o propósito de licenciar-se da Câmara Federal para dedicar-se às costuras nos municípios e regiões visando candidaturas nas eleições de outubro.
Continua depois da publicidade
Ele realizará contatos com o 1º suplente, Valdir Colatto, atual diretor-geral do Ministério da Agricultura, consultando-o se deseja afastar-se do governo para um breve período no legislativo. Caso haja resposta negativa, será ouvido o segundo suplente do MDB, Jorge Goetten de Lima, da região de Rio do Sul. O terceiro é o ex-deputado federal Ronaldo Benedet, do sul do Estado.
Nesta reunião da Executiva, os principais líderes estaduais do MDB manifestaram-se contra o deputado Luiz Fernando Vampiro assumir a liderança do governo Carlos Moisés da Silva na Assembleia Legislativa. Posições foram externadas pelos ex-governadores Eduardo Moreira e Paulo Afonso Vieira e pelo senador Dário Berger.
A Executiva Estadual aprovou prorrogação do mandato da Comissão Provisória do MDB da Capital, incluindo ampliação dos integrantes de 5 para 8, e a participação do senador Dário Berger e ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso Vieira.
Continua depois da publicidade