O engenheiro Cleicio Poleto Martins assumirá a presidência da Celesc Distribuição no próximo dia 21 de dezembro, último dia de atividades administrativas da estatal. Seu nome foi referendado na quinta-feira pelo Conselho de Administração, com outras duas mudanças. 

Continua depois da publicidade

O engenheiro João Eduardo Berbigier sucederá, a partir desta sexta, Derly Anunciação na presidência do Conselho de Administração. Outra mudança ocorrerá na diretoria financeira. O professor Marcelo Haendchen Dutra, da UFSC, substituirá José Eduardo Evangelista.

De acordo com informações do governo de transição, os novos integrantes da diretoria e do Conselho de Administração da Celesc serão conhecidos nos próximos dias.

Estrutura natalina em empresa do bairro Pantanal impressiona

Cleicio Martins leva para a Celesc experiência como engenheiro de manutenção da Engie (Tractebel). Atuou na Usina Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. E também dois anos no setor de energia da Vale do Rio Doce.

Continua depois da publicidade

Durante a reunião, o Conselho de Administração aprovou o orçamento da estatal para 2019, prevendo investimentos de R$ 500 milhões, com boa parte de financiamento externo. Desse total, R$ 342 milhões serão aplicados em redes de distribuição.

O atual presidente, Cleverson Sievert, que realizou uma gestão profissional, conquistando vários primeiros nacionais e internacionais, entrega o bastão na próxima sexta-feira. Viajará para os Estados Unidos e em abril assumirá cargo numa grande indústria de Joinville.

 

Leia também:

Carlos Moisés indica engenheiro para presidência da Celesc