(Foto: Felipe Carneiro, DC)
Um bom nível, respeitoso e análise de temas de interesse da maioria da população de Santa Catarina marcaram o debate promovido na manhã desta segunda-feira no estúdio B da NSC Comunicação entre três dos nove candidatos ao governo do Estado.
Continua depois da publicidade
Dele participaram Décio Lima (PT), comandante Carlos Moisés da Silva (PSL) e Leonel Camasão (PSol), com a coordenação do jornalista Mário Motta.
Os três postulantes mostraram claramente posições diferentes e até antagônicas sobre o funcionamento do Estado, de suas empresas e dos projetos prioritários. Dos três presentes, Camasão foi o mais contundente em defender a estatização e Carlos Moisés maior participação da iniciativa privada. E Décio Lima admitindo PPP em alguns setores.
A 20 dias das eleições permanecem dúvidas e incertezas naquela que continua sendo a disputa mais imprevisível de Santa Catarina e do Brasil.
Continua depois da publicidade
Os candidatos Gelson Merisio (PSD) e Mauro Mariani (MDB), convidados, declinaram de participação, alegando problemas de agenda. Jessé Pereira estava confirmado, mas teve que internar uma filha no Hospital e cancelou presença.