Walter Orthmann (D) tinha 15 anos quando foi contratado pela Indústria Renaux, de Brusque. Oitenta anos depois continua na mesma empresa, a Renaux Vieux, caso único em Santa Catarina e no Brasil.
Continua depois da publicidade
Tem hoje 96 anos e conquistou o título de “Mais longa carreira em uma mesma empresa” do Guinness World Record. Ele foi homenageado pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck (C). Estava acompanhado da esposa Maria Helena do Valle Hortmann e do deputado Serafim Venzon (PSDB).
Veja também: Os detalhes da visita de Michel Temer a SC nesta quarta-feira
Continua depois da publicidade
Trégua
Presidente estadual do PSD, deputado Gelson Merisio, manteve nesta terça-feira (15) uma longa e amistosa conversa com o ex-deputado Júlio Garcia, também do PSD. Pelas informações, fumaram o cachimbo de paz em relação ao processo politico-eleitoral em Santa Catarina. Os dois estavam em posições antagônicas sobre o projeto do PSD para 2018.
É crime!
Professores da rede de ensino de Florianópolis, orientados pelo Sintrasem, fazem pregação ideológica nas salas de aula contra as OS. Vigilantes deixam de cuidar da segurança nas escolas e se dedicam a abaixo-assinados contra a Prefeitura. Professores ameaçam punir os alunos que gravam suas pregações ideológicas. Denúncias feitas nesta terça-feira na Câmara de Florianópolis pelo vereador Miltinho Barcelos (PTB), em nova condenação sobre as ações dos grevistas e do Sintrasem.
Vacinação
A Fundação Celos costuma vacinar, todos os anos, todos os seus associados, empregados ativos e aposentados da Celesc Distribuição. Adquire e aplica a vacina em todos os interessados. Este ano foi proibida de participar da campanha. Houve embargo da Vigilância Sanitária Municipal, sob alegação de que o local era impróprio. Mandou todos para o Sesi de Campinas.
Hospitalizado
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider (PMDB), foi internado às pressas nesta terça-feira (15) no Hospital Baía Sul, bem próximo da Assembleia Legislativa. Teve problemas respiratórios, efeito colateral do tratamento contra um câncer a que vem se submetendo há vários meses. O vice-presidente Silvio Drevek (PP) presidiu os atos do parlamento.
Continua depois da publicidade
Inversão
Há 62 dias a Polícia do Rio de Janeiro realiza investigações para descobrir os assassinos da vereadora Marielle Franco. Nunca se viu tanta mobilização da segurança pública para identificar os criminosos. Mas, afinal, quantos dias o mesmo esquema tem dedicado para localizar e punir de forma rigorosa e exemplar os assassinos de 47 policiais militares mortos este ano?
Leia outras publicações de Moacir Pereira
Veja também:
PGR pede inquérito para investigar Bauer por corrupção e lavagem de dinheiro