O caótico trânsito que se registrou sábado em Florianópolis, prejudicando milhares de pessoas, sobretudo no acesso à Ilha de SC, revelou total despreparo e amadorismo das autoridades estaduais.

Continua depois da publicidade

A placa da junta de dilatação da Ponte Pedro Ivo Campos apresentou defeito antes da 7h. E só depois das 10h apareceu um técnico do governo. Pior: as providências da Secretaria de Infraestrutura começaram após o meio-dia.

A mesma junta de dilatação causou idênticos transtornos em fevereiro.  E a única providência da Secretaria foi realizar uma licitação para compra de parafusos que, segundo alega, não existem no mercado. Em nota, faz confissão lamentável: realizou concorrência somente em maio (o defeito ocorreu em fevereiro). E o prazo de entrega dos famosos parafusos começa em julho. Quer dizer: improvisação, falta de planejamento e amadorismo.

Leia também:

Gean Loureiro garante 400 obras para Florianópolis

O prefeito Gean Loureiro anunciou que vai continuar realizando reuniões com as comunidades em vários distritos e bairros de Florianópolis até o final de agosto. Um ambicioso programa de investimentos, inédito na Capital, já está em execução. Ao todo, serão aplicados R$ 350 milhões em mais de 400 obras em educação, saúde e infraestrutura.

Em cada evento, o prefeito e secretários fornecem dados sobre os projetos, os recursos
a serem empregados e prazos de conclusão.

Continua depois da publicidade

Aéreas
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) retomou o plano de redistribuição dos ”slots” – horários de pouso e decolagem – que eram ocupados pela Avianca nos aeroportos de Guarulhos, Santos Dumont e Recife. Alguma autoridade de Santa Catarina está trabalhando pelo uso dos horários da Avianca nas ligações de Florianópolis com Chapecó, estratégica para integração e desenvolvimento do Oeste?