Por Renato Igor, interino
A Diretoria da Casan e Conselho de administração aprovaram o reajuste na gratificação de dedicação exclusiva para 26 advogados da empresa. A verba extra foi criada em 2009. Na ocasião, a estatal analisou que seria mais barato criar adicional do que contratar novos profissionais. O valor passa de R$ 1991,00 para R$4084,00. A decisão é fruto de acordo coletivo de trabalho. Imoral nesta época de fim de governo. Se a moda pega, engenheiros e demais funcionários que prestam exclusividade também vão querer.
Continua depois da publicidade
Saneamento
Dos 270 municípios catarinenses atendidos pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), 140 não têm saneamento básico, segundo o superintendente da instituição, Adenor Piovesan. A informação foi apurada pela repórter da Rádio CBN Diário Juliana Gomes.
Destes, 15 receberam um projeto do sistema de esgotamento sanitário elaborado pela Funasa nessa quarta-feira (28) em Florianópolis durante o Encontro Estadual de cooperação Técnica em Saneamento Ambiental.
Continua depois da publicidade
– Agora, esses 15 [municípios] podem correr atrás de recursos para implantar o projeto, que podem vir da União, da Funasa e até de organismos internacionais , afirmou Piovesan.
30 anos do Sindifisco
Primeiro sindicato dos servidores públicos de Santa Catarina a ser fundado após a promulgação da Constituição Cidadã, em 1988, o Sindifisco-SC (Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina) completou 30 anos no dia 22 de outubro, mas a comemoração acontece nesta sexta-feira, dia 30, na sede da associação em Canasvieiras, com uma festa em homenagem a todos os ex-presidentes da entidade.
Serão homenageados com uma placa por Fabiano Dadam Nau, atual presidente, os ex-presidentes José Carlos Domingos Carneiro, Anastácio Martins, Renato Hinnig, Cláudio Andrade Ramos, Adalberto Eyng, Rogério Macanhão, Almir José Gorges e José Reinaldo Figueiredo.
Internação compulsória
Tampas da Casan, Celesc, fios de cobre, grades e janelas são arrancadas todos os dias por dependentes químicos, viciados em crack, que fazem de tudo para terem acesso às drogas. Provocam danos financeiros ao poder público, empresas e proprietários de imóveis. Chega do politicamente correto! É preciso internação compulsória imediatamente. A maioria, quando da abordagem de rua por voluntários e equipes de saúde e assistência social, nega tratamento em clínicas terapêuticas.
Continua depois da publicidade
Trapiches
São 27 projetos de infraestrutura náutica em Santa Catarina em andamento, como trapiches e marinas, por exemplo. Para o gerente de infraestrutra aquaviária da secretaria de infraestrutura do Estado, Mané Ferrari, se a metade sair do papel, já estaremos no lucro. O estudo de batimetria da baía norte já foi concluído. Já é um bom sinal.
Pezão
A prisão do governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão era esperada. Imagino que até pelo próprio. Difícil de acreditar que o vice de Sérgio Cabral, também preso, não participasse do esquema que envolvia outros poderes também para saquear o falido estado.