A avaliação parcial das autoridades municipais nos dois primeiros dias de Carnaval indica tranquilidade nas festividades e na múltipla programação. O desfile das Escolas de Samba terminou na madrugada deste domingo (23), na Passarela Nego Quirido, sem qualquer ocorrência policial, segundo dados da prefeitura de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
O prefeito Gean Loureiro assistiu ao desfile das escolas e depois percorreu a passarela com o Bloco da Comcap, integrado dos colaboradores que fizeram a limpeza do sambódromo.
No camarote oficial, a presença de convidados especiais, de magistrados e integrantes do Ministério Público. O governador Carlos Moisés da Silva não compareceu. Foi representado pelo secretário Douglas Borba.
Leia mais: saiba tudo sobre o Carnaval 2020 em Santa Catarina
Loureiro e seu vice, João Batista Nunes, cumprem neste domingo roteiros diferentes por toda a Capital, visitando alguns dos 128 blocos de bairros e entidades comunitárias. Todos realizados neste Carnaval sem recursos públicos, mas com apoio logístico da prefeitura.
Continua depois da publicidade
No sábado (22), dia dos blocos de Sujos, foram contabilizados mais de 180 mil foliões no centro histórico, 10 mil a mais que em 2019, segundo a prefeitura.
Em Balneário Camboriú, o Carnaval se concentra em blocos e algumas iniciativas de organizações sociais. A mais famosa praia do litoral catarinense está com cerca de 500 mil turistas, de acordo com o prefeito Fabrício Oliveira.