A tentativa do governador eleito, coronel Moisés da Silva, de reeditar em Santa Catarina o esquema do presidente eleito Jair Bolsonaro, de comunicação pelas redes sociais, não deu os resultados esperados. Além de três tentativas, com seguidas falhas técnicas, o número de internautas alcançados frustrou os promotores.
Continua depois da publicidade
Uber
A Comissão de Finanças da Câmara Federal aprovou emenda do deputado Esperidião Amin (PP) que transfere para as prefeituras dos municípios o pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) incidente sobre os veículos cadastrados na Uber. Atualmente, toda esta arrecadação pelo uso do serviço em qualquer lugar do Brasil vai para São Paulo, sede da multinacional. A matéria volta agora para aprovação final do Senado.
Com Bolsonaro
O governador eleito se reuniu ontem pela primeira vez, no Hotel Águas Mornas, com todos os deputados, suplentes e presidentes municipais do PSL. Volta a conversar neste sábado com o presidente Lucas Esmeraldino e equipe de transição. Vai a Brasília na terça-feira, onde terá encontros com lideranças nacionais. Na quarta-feira, participa de reunião do presidente eleito Jair Bolsonaro com os governadores eleitos.
Continua depois da publicidade
O reajuste do STF
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, emitiu nota em defesa do reajuste salarial dos ministros do STF. Argumenta que se trata de recomposição salarial antiga. E que no Judiciário estadual, quando aplicado o reajuste, ficará dentro do teto de gastos, sem elevações orçamentárias. Já a Fecam criticou a aprovação do projeto no Senado, alegando a inoportunidade e a crise. Paulo Bauer e Dalírio Beber, do PSDB, votaram a favor. Dário Berger, do MDB, estava ausente.
Exportação
O grupo Olsen Odontomédica conquista mais um título neste fim de ano. A fabricante catarinense de conjuntos médicos e odontológicos, com sede em Palhoça, exportou em um mês 250 equipamentos para Bangladesh, Chile, México e Paraguai. Na semana que vem a Olsen estará em Dusseldorf, Alemanha, prospectando novos negócios na “Medica 2018”, a maior feira de gênero do mundo, com 120 mil participantes e 5 mil expositores. O fundador e presidente Cesar Olsen estará presente.
Leia também:
Dirigente partidário mais bem-sucedido em 2018, Esmeraldino ainda é um enigma