A candidatura do deputado Gelson Merisio pelo PSD ao governo do Estado ganhou novos reforços ontem durante reunião com os prefeitos da Grande Florianópolis e de municípios do Litoral Norte. Novas estratégias foram definidas em almoço na casa do líder pessedista. Até agora, Merisio é o que tem a maior coligação, com PSB, PP, PRB, PV e PSC, entre outros.
Continua depois da publicidade
Dois palanques
Há reais possibilidades de o PDT catarinense fechar coligação com o deputado Gelson Merísio. O presidente Manoel Dias tem conversado com o parlamentar, que mantém sólida amizade com o deputado Rodrigo Minoto (PDT). Dias diz que o PDT quer montar dois palanques em Santa Catarina: um para o presidenciável Ciro Gomes e outro numa ampla aliança para eleger deputados federais e estaduais.
Continua depois da publicidade
Campanha
Professor José João de Espindola, doutor em Engenharia pela Universidade Federal de Santa Catarina, manifesta-se revoltado com a campanha de “órgãos ligados ao lulopetismo para tentar desmoralizar o deputado Jair Bolsonaro”. Chega das informações difamatórias destes veículos de “esgotopress”. “Já estão desmoralizados e não têm mais nenhuma credibilidade”, completa em nota.
Sem dualidade
O governador Raimundo Colombo tem agendada para hoje reunião com o presidente estadual do PSD, Gelson Merisio. Poderá ser decisiva em relação ao futuro do governo. Colombo quer se licenciar dia 16 de fevereiro, mas renunciando só no inicio de abril. O PSD tem outra posição: a dualidade com dois governadores é péssima para o Estado.
Podemos em SC
Pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, o senador Álvaro Dias estará no próximo fim de semana em Santa Catarina. Fará duas palestras no Oeste. A primeira, dia 13 às 10h, em São Miguel d’Oeste, e a segunda em Campo Erê à tarde. Vai acompanhado do deputado Natalino Lazare e do presidente estadual Vilson Sandrini Filho.
Leia todos as publicações de Moacir Pereira
Leia também:
Entidades hospitalares criticam governo Colombo por prejudicar hospitais filantrópicos de SC
Continua depois da publicidade