Candidato do MDB ao governo, o deputado Mauro Mariani passou o dia na sede do Diretório Regional. Conversou sobre a equipe e outras medidas de campanha com o ex-prefeito Napoleão Bernardes, do PSDB, candidato a vice.
Continua depois da publicidade
Tratou da organização com o coordenador geral da campanha, Tufi Michreff, que deverá deixar esta semana a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. E reuniu-se com assessores para atos administrativos.
Mariani já conta com quatro jornalistas atuando no Diretório do partido. Além de Marcelo Tolentino, há anos seu assessor de imprensa, foram agregados os jornalistas Francisco Alves, da assessoria de imprensa do governador Eduardo Pinho Moreira, Leonardo Gorges, Júlio Cavaleiro e Jeferson Baldo, que atuavam no Centro Administrativo junto à Secom e ao gabinete do vice-governador.
O deputado Gelson Merísio, do PSD, candidato a governador, conversou com o deputado Esperidião, que concorrerá ao senado, também tratando de formação do grupo de assessoramento. Já existem várias equipes trabalhando há meses na elaboração do Plano de Governo.
O coordenador da campanha, Rodrigo Moratelli, ex-secretário da Defesa Civil do Estado, já está atuando na sede do Diretório do PSD.
Continua depois da publicidade
A assessoria de imprensa de Merisio continua com os jornalistas Tamy Soligo e Tiago Santaela, que há anos colaboram com o parlamentar. Ele deverá incorporar outros profissionais na coligação.
O deputado Jorginho Melo, candidato ao senado, reuniu-se hoje com dona Ivete Appel da Silveira, viúva do ex-governador Luiz Henrique da Silveira e escolhida para ser a primeira suplente.
A ex-primeira dama anunciou que irá acompanhar o roteiro de campanha pelo Estado para somar à candidatura de Jorginho dentro do MDB e de Mauro Mariani ao Governo do Estado.