O PMDB não vai realizar as prévias para decidir qual será o candidato do partido ao governo do Estado. A proposta do presidente do Diretório Regional, deputado federal Mauro Mariani, caducou com a inexistência de outras inscrições. Entre os mais citados nos bastidores estavam Udo Döhler e Eduardo Pinho Moreira.
Continua depois da publicidade
O prefeito de Joinville contestou as prévias desde o lançamento. O vice-governador também manifestou-se contra já na reunião da Executiva Estadual que definiu o calendário da consulta.
Mauro Mariani repetiu ontem que as prévias iriam atuar como garantia dos prefeitos que precisam definir seu futuro porque premidos pelo prazo da renúncia em 7 de abril, na hipótese de qualquer candidatura. É o caso de Udo Döhler.
A situação de Eduardo Moreira é diferente. Ele assume o governo com plenos poderes no dia 16 de fevereiro. Seu grupo politico prepara-se para medidas de impacto, visando fortalecer seu projeto. Com o passar dos meses, Moreira pretende consolidar sua liderança no partido e criar um fato novo. A rigor, tem cinco meses para mostrar serviço. Até a convenção estadual do PMDB, no final de julho, seus assessores pretendem dar musculatura ao projeto politico. O deputado Mauro Mariani, que vem se reunido em todas as regiões, reafirmou sua pré-candidatura. Enfatizou que vai até a convenção.
Leia mais notícias do colunista Moacir Pereira
Continua depois da publicidade