Requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Florianópolis destinada a investigar possíveis irregularidades cometidas por dirigentes e membros do Sintrasem da Capital foi protocolada na tarde de hoje. Iniciativa do vereador Bruno de Souza (PSDB), conta com dez assinaturas de vereadores de vários partidos. 

Continua depois da publicidade

O Sintrasem é o Sindicado dos Trabalhadores no Serviço Público de Florianópolis e que hoje decretou greve geral a partir desta quinta-feira. Promete paralisar os serviços públicos municipais. 

Os fatos concretos citados no requerimento da CPI são:

– Uso político privado da máquina pública por membros e dirigentes do sindicato;

– Repasses de mais de 3 milhões de reais do pagador de impostos para o sindicato;

Continua depois da publicidade

– O dano ao patrimônio público, obstrução de vias e agressão a agentes de segurança, práticas reiteradas sem responsabilização.

O documento proclama também: “Chega! Florianópolis NÃO É refém de um grupo autoritário que gasta e usa o dinheiro dos pagadores de impostos como bem entender”.

Assinam a CPI os vereadores Bruno Souza, Miltinho Barcelos, Gabrielzinho, Roberto Katumi, Renato Geske, Tiago Silva, Gui Pereira, Jeferson Richter Backer, Maria da Graça Dutra e Claudinei Marques.

Leia mais publicações de Moacir Pereira

Confira também

Sindicato de servidores municipais vai propor greve geral em Florianópolis

Só defensores da corrupção e da impunidade não aceitam a prisão de condenados em segunda instância
 

Continua depois da publicidade