Frigoríficos de Santa Catarina iniciam o ano com milionários prejuízos financeiros. Fiscais do Ministério da Agricultura estão fazendo exigências, todas burocráticas e nenhuma sanitária, sobre aves e suínos. Só um frigorífico teve de estocar 120 contêineres. Atrasa a entrega das carnes no mercado mundial, paga multa e coloca contratos em risco. E os fiscais nem estão aí.

Continua depois da publicidade

Saúde

Reunido com o secretário da Saúde, Acélio Casagrande, e com o adjunto, Marcelo Reis, o presidente da Associação Catarinense de Medicina, Ademar Paes Junior, defendeu o duodécimo orçamentário da saúde. Lamentou que no ano passado o governo Colombo não aplicou nem os 13% da receita previstos em emenda constitucional. Os dois secretários reiteraram que o governo Eduardo Moreira repassará 14% da arrecadação para a área.

Retóricos

Do ex-comandante geral da Polícia Militar cel. Paulo Henrique Hemm, no discurso de despedida: “Hoje vemos surgir no Brasil doutos, especialistas, policiólogos, bruxos, estrelas de brilho duvidoso que sob holofotes e lentes de TVs promovem os mais variados discursos, até mesmo que algema constrange o detido. Por que não perguntar ao cidadão violentado seus sentimentos? Por que não ouvir o policial que deu sua vida para conter o crime? Discursar soluções apenas conhecendo violência pela TV é como oferecer apenas o cardápio para quem está com fome.”

Continua depois da publicidade

Curtas

*Presidente da Celesc, Cleverson Siewert, será homenageado na segunda-feira pelo Movimento 47, pelos 15 anos de serviços prestados ao serviço público. Será às 17h no Teatro Bolshoi.

* Prefeito Gean Loureiro viajou com os pais, esposa e filhos para os Estados Unidos. Retorna dentro de 15 dias.

Leia todas as publicações de Moacir Pereira

Veja também:

“Merisio é impulsivo, dominador e prepotente”, diz governador Pinho Moreira

Merisio responde a Pinho Moreira: “SC não está interessada em picuinha pessoal”

PM: ações mais enérgicas