Os pesquisadores do Laboratório de Pesquisa em Sistemas Espaciais (SpaceLab) da Universidade Federal de Santa Catarina estiveram foram recebidos no Palácio do Planalto pelo presidente Jair Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
Eles forneceram detalhes sobre a missão FloripaSat-1, que em dezembro lançou na China o primeiro satélite manezinho, feito integralmente por alunos de graduação e pós-graduação de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Automação e Sistemas, sob orientação docente.
Na foto, da esquerda para direita Bruno Vale Barbosa Eiterer, engenheiro eletricista que atuou junto ao SpaceLab; Carlos Moura, presidente da Agência Espacial Brasileira; Lorenzo Lima Franco Maturano, Tatianne Ramos Dal Ross, ambos da Equipe Terrestre; Edemar Morsch Filho, engenheiro aeroespacial, lider da Equipe de design mecânico e térmico e da Equipe de Montagem, Integração e Teste; Bolsonaro; Marcos Pontes, ministro do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e Leonardo Kessler Slongo, engenheiro eletricista que atuou junto ao SpaceLab. O laboratório é coordenado pelo Prof. Eduardo Augusto Bezerra, do Departamento de Engenharia Elétrica da UFSC.