O deputado Jair Bolsonaro agendou nova visita a Santa Catarina no próximo dia 24. Vem fazer palestra no Encontro Nacional dos Gideões. O presidenciável do PSL pretende participar em outra ocasião de um encontro multipartidário com lideranças profissionais, comunitárias, empresariais e estudantes. As articulações são feitas pelo deputado Rogério Mendonça (Peninha), que toda semana está presença nas reuniões da coordenação da campanha em Brasília.
Continua depois da publicidade
Assinantes têm acesso a entrevista com Bolsonaro na Superedição do Diário Catarinense
Vergonha
A Assembleia Legislativa teve uma semana esvaziada. Votações na terça-feira só ocorreram porque houve longa negociação. Na quarta, a sessão foi suspensa por falta de quorum. O deputado Kennedy Nunes (PSD) disparou: “É uma vergonha o que está acontecendo. Os líderes dos partidos têm que colocar ordem na Casa. O que vamos dizer à sociedade catarinense? Não tem justificativa. Isto é uma vergonha!”
Continua depois da publicidade
Paulada
Os empregados da Celesc, associados da Fundação Celos, que já sofrem com descontos de 16% para cobrir rombos milionários de má gestão, receberam outra informação de tontear. A contribuição ao Plano de Saúde será reajustada. A previsão é de aumento entre 15% e 20%.
Ministro em SC
O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, estará hoje em Florianópolis. Terá reuniões e contatos com autoridades e integrantes do trade turístico. Na segunda-feira viaja a Buenos Aires, onde participará do Congresso Mundial do WTTC. É o segundo evento na América do Sul. O primeiro foi em Florianópolis, no governo Luiz Henrique. Lummertz vai proferir palestra na quarta-feira.
Punição
O governo do Estado teve bloqueados R$ 100 milhões do Pacto por Santa Catarina. Motivo: ultrapassou o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. O governador Eduardo Moreira pediu à Secretaria da Fazenda estudo técnico sobre cortes em 20% dos comissionados e outras medidas para redução da folha salarial do funcionalismo. Na outra ponta, pede ações para aumento da receita.
Leia outras publicações de Moacir Pereira
Veja também:
Presidente da OAB-SC alerta: “Democracia está correndo risco”