O prefeito Fabrício Oliveira (PSB) anuncia para este ano o alargamento da faixa de areia do principal balneário de Santa Catarina. 

Continua depois da publicidade

Já tem garantia dos recursos pelo Banco do Brasil. E garante que a cidade ficará mais moderna e humana com novos empreendimentos que estão sendo instalados. 

Ele esteve no ensaio da Escola de Samba Coloninha, em Florianópolis, que escolheu sua cidade como samba-enredo deste ano, intitulado “A gigante do Continente chegou, paixão da vida inteira, comunidade guerreira, abraça a Dubai Brasileira”.

Como está o projeto de alargamento da praia de Balneário Camboriú?

Fabrício Oliveira – Trata-se de uma obra de recuperação ambiental, com reposição da areia nativa, que será reposta na praia, e o retorno da restinga que existia há mais de 50 anos. O licenciamento prévio está autorizado. Vamos lançar a licitação no final de janeiro, início de fevereiro, e com início das obras previsto para maio. Promoveremos, também, o saneamento do canal do Marambaia e outras obras de infraestrutura. Balneário Camboriú vai dar um salto.

Continua depois da publicidade

Os estudos de urbanização e humanização estão concluídos?

Oliveira – Não. Temos três meses para ajustar detalhes do projeto. Findada a licitação, teremos cinco a seis meses para executar o alargamento. 

O que vai melhorar para os veranistas e turistas?

Oliveira – Toda a infraestrutura: ampliação das calçadas, construção de ciclovias, banheiros decentes, chuveiros melhores e quiosques, que possam preservar as características de Balneário Camboriú: a proximidade com a praia. Não teremos novas pistas para veículos. Somente qualidade para os moradores e turistas, garantindo mais espaço de convivência na praia. E não se trata de uma obra urbanística. É, fundamentalmente, ambiental, porque temos o monitoramento da água. Balneário é hoje a cidade mais saneada de Santa Catarina. Estou levando saneamento, que nunca tivemos, nas praias agrestes.

E os novos empreendimentos turísticos?

Oliveira – Temos o Mercado Público, em parceria público privada, na beira do Rio Camboriú, perto da Avenida Atlântica.  Teremos o molhe da Barra Norte, uma grande obra turística, já licitada, nos moldes da Barra Sul. Será outra área de lazer, associada à Roda Gigante e ao Aquário. Com o Centro de Eventos, Balneário Camboriú será atração permanente, quebrando a sazonalidade e tornando-a uma cidade fantástica.

Qual seu futuro partidário?

Oliveira – Meu foco é a gestão na prefeitura de Balneário Camboriú. Entregar à cidade o que prometi na campanha.

Continua depois da publicidade