O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, está celebrando uma conquista inédita no relatório de 2017. O município investiu 32% da receita no setor saúde, mais do que o dobro exigido pela Constituição, de 15%. O balanço indica mais de 660 mil procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias. Despesas totais de R$ 153 milhões no ano.

Continua depois da publicidade

Voos à Europa

O vice-governador Eduardo Moreira comunicou ao presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, que apelará à Zurich Airport que amplie a pista do aeroporto Hercílio Luz em mais 500 metros. O aumento permitirá voos diretos de Santa Catarina para Europa e Estados Unidos. Lummertz destaca que a ampliação mudará a história do turismo em Florianópolis, dando-lhe qualificação e gerando mais divisas. O único voo possível hoje seria com o Airbus da TAP, que liga Porto Alegre a Lisboa. Mas o terminal da Ilha não comporta a nova linha.

Crea-SC

Está marcada para o dia 25, às 18h30, a posse da nova diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, sob a presidência do engenheiro agrônomo Ari Geraldo Neumann. A solenidade será no auditório da Celesc, em frente à sede do Crea-SC. Também serão empossados os novos conselheiros e os diretores do Mútua.

Continua depois da publicidade

Contorno

A Arteris divulgou nota em São Paulo confirmando que já foram concluídos 36 dos 50 quilômetros das obras do Contorno da BR-101 na Capital. O grupo espanhol está comemorando a duplicação da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) na Serra do Cafezal. A obra facilita a ligação rodoviária de São Paulo ao litoral de Santa Catarina. E reduziu em 83% o número de mortes só naquele trecho nas festas de fim de ano.

Sem Fundam

O empréstimo de R$ 634 milhões do governo junto ao BNDES para a segunda etapa do Fundo de Desenvolvimento dos Municípios (Fundam) dificilmente terá contrato assinado pelo governador Raimundo Colombo. O financiamento deverá sofrer modificações. A mais importante: o banco quer o dinheiro aplicado em saúde, infraestrutura e turismo. 

Curtas

*Professor Samy Dana, da FGV e da  Globo News, estará em Blumenau, a convite da CDL e da UniSagres, no dia 14 de março. Falará sobre perspectivas da economia brasileira.

*Será hoje pela manhã, na vinícola da família Pignatel, em Urussanga, a abertura da 10ª Vindima Goethe. 

Continua depois da publicidade

Leia todas as publicações de Moacir Pereira

Veja também:

Definições do novo presidente do TJ-SC

Cenário político nebuloso e imprevisível em SC