A atuação de um único auditor fiscal da Fazenda evitou esta semana um prejuízo de R$252 milhões aos cofres do governo estadual. Ele detectou uma falha no sistema que remeteria esta quantia milionária ao Paraná. Graças a um trabalho metódico e permanente sobre saídas de combustível para outros estados, o fiscal, que audita todas as operações de etanol e derivados de petróleo, percebeu o erro e garantiu o ingresso do dinheiro em Santa Catarina. A atuação mereceu registro elogioso da nova Diretoria do Sindifisco.

Continua depois da publicidade

Expedicionários

Alcides Basso e José Barnardino Coelho, catarinenses da capital que participaram da Força Expedicionária Brasileira nos campos da Itália, receberam homenagens durante as comemorações do Dia da Vitória na Praça Nossa Senhora de Fátima, Estreito.

Participaram, também, com uniformes históricos, Eduardo Fava dos Reis e Ana Cláusia dos Reis. Uma bela cerimônia, presidida pelo general Ricardo Miranda, da comandante da 14ª. Brigada de Infantaria, teve a participação de unidades do Exército, Marinha, Aeronáutica, Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

Previdência

Ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, faz palestra nesta sexta-feira, na Faculdade Anasps, centro da Capital, às 14,30h, sobre a reforma da previdência.

Prêmio

A ADVB-Santa Catarina anuncia nesta sexta-feira, as 10h, o empresário eleito Personalidade de Vendas de 2019. O prêmio tem seis concorrentes.

Continua depois da publicidade