“A sociedade não aceita e o contribuinte não suporta continuar sustentando um Parlamento que ignora a realidade na qual o crescente desajuste fiscal e o descontrole dos gastos públicos apontam para – em futuro breve – uma situação de absoluta inviabilidade do Estado catarinense e brasileiro”.
Continua depois da publicidade
Da nota oficial da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, pedindo a revogação dos contratos dos terceirizados da Assembleia Legislativa, o fim do auxílio-moradia e várias medidas moralizadoras.
O protesto
Tenista Gustavo Kuerten uniu-se ao coro das entidades descontentes com a Medida Provisória 841, assinada pelo presidente Michel Temer, que tira verbas do esporte e da cultura para programa de segurança pública.
Continua depois da publicidade
– É uma medida insensata – afirma Guga – Que educação querem para os nossos jovens? Qual a formação para o futuro das crianças?
Sugeriu que o governo retirasse os recursos dos fundos Eleitoral e Partidário, que totalizam mais de R$ 2,5 bilhões.
– As crianças devem parar de sonhar? – indaga o grande campeão.
Na Espanha
O Procurador Geral da prefeitura de Florianópolis, Diogo Pitsica, viaja na próxima semana para a Espanha. Vai realizar doutorado em Direito Tributário na Universidade de Salamanca. Já se despediu do cargo. Será sucedido pelo advogado Bill Farias, colega de escritório na Capital. Diogo deixa um legado de vitórias jurídicas históricas de interesse da população, com destaque para a regulamentação do Plano Diretor.
Integração
A Assembleia Legislativa marcou para o dia 21 de junho a audiência pública sobre a pavimentação da SC-435, ligando São Bonifácio a São Martinho. A rodovia é fundamental para o escoamento de produtos agrícolas e para desenvolvimento turístico. Unirá a região serrana ao Sul do Estado. A audiência foi proposta pelo deputado João Amin (PP) e será em São Bonifácio.
Continua depois da publicidade
Definições
Presidenciável do Partido Novo, João Amoêdo prevê para só depois da Copa do Mundo as definições sobre candidaturas majoritárias. Acha que vários candidatos nanicos tendem a desistir, selando alianças com outros projetos. E está convencido que o povo vai preferir os candidatos coerentes, que defendem valores e princípios. Neste caso, Alckmin tende a crescer nas pesquisas, admite.
Carro elétrico
Um novo modelo de carro elétrico esteve em exposição na Feira dos Municípios do Centrosul. Idealizado e produzido pela startup Mobilis, de Palhoça. Projeto do engenheiro Mahatma Marostica e do designer Ivor Braga. Tem autonomia para 60 horas para atender condomínios, hotéis e serviços públicos. Usa motor elétrico da WEG e custa R$ 54 mil.