Presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ademar Paes Junior, iniciou uma mobilização na Assembleia Legislativa para derrubada do veto do governador Eduardo Pinho Moreira ao projeto de lei que fixa o duodécimo para a saúde estadual. A obrigatoriedade de liberar os recursos orçamentários foi proposta pelo deputado Fernando Coruja (Podemos). A ACM considera a medida inadiável porque vai garantir melhoria da saúde da população, bem como no funcionamento do SUS.

Continua depois da publicidade

 

Ensinar

Uma síntese das atividades pedagógicas realizadas por professores e alunos do Senai em Santa Catarina ganhou uma experiência inédita com a participação de professores do Instituto Federal. Este projeto está contido no livro “Ensinar é aprender”, lançado ontem durante a Jornada de Inovação e Competitividade da Fiesc. Dirigentes da Federação, do Senai e do Ifesc enriqueceram o lançamento.


Casan muda

Continua depois da publicidade

Marcada para hoje, às 10h, assembleia geral da Casan para eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal. Na última assembleia houve forte reação dos acionistas minoritários que pretendiam eleger membros dos dois colegiados. A Casan alega que a questão é jurídica. A renovação do Conselho de Administração será de 70%.

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira