Assembleia Legislativa promove nesta quarta-feira (27), às 17h, o lançamento do livro “Trilhos de um médico na política”, do ex-deputado Antônio Aguiar. Filho de ferroviário, chegou a frequentar um seminário, mas optou pela medicina. Natural de Canoinhas, voltou ao Planalto Norte e, a pedidos, ingressou na política para defender melhoras no hospital onde trabalhava e pela saúde na região. Apresentou e aprovou vários projetos de lei no parlamento, além de canalizar recursos milionários para hospitais e prefeituras do Planalto Norte. Durante os mandados transformou-se no principal porta-voz do Contestado. Era amigo do falecido historiador e músico Vicente Telles, a quem homenageou na Assembleia.
Continua depois da publicidade
Prorrogação
O ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) decidiu protelar até maio sua permanência em Londres, onde se encontra em companhia da esposa Nicole. Realiza curso de aprimoramento na língua inglesa e tem feito várias incursões culturais na Inglaterra. Até agora não se manifestou sobre a prisão do ex-presidente Temer ou sobre os últimos acontecimentos políticos no Brasil.
Posse
Marcada para o dia 10 de abril, as 18h, a solenidade de posse do Promotor Fernando da Silva Comim, no cargo de Procurador Geral de Justiça. Eleito na disputa com o promotor Andrey Amorim, por larga margem de votos, Comin foi nomeado pelo governador. Vai suceder o Procurador Geral Sandro Neis. Comim é o titular da 8ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú.
“Petits soldats”
Uma reportagem da série “As fronteiras da discórdia”, da TV-Arte Francesa, com duração de 24 minutos, deu destaque ao Colégio Militar Estadual Feliciano Munes Pires, da PM de Santa Catarina, que funciona no Centro de Ensino da Trindade. O título da matéria é “Os pequenos soldados de Bolsonaro”. Menciona a linha doutrinária da escola com base na disciplina, educação cívica e conceitos de família e nação. E pula para o Rio, ouvindo professores sobre a “escola sem partido”.
Título
Continua depois da publicidade
O título da reportagem leva o telespectador a concluir que o presidente Bolsonaro montou escolas para jovens visando a formação militar de seus seguidores. Deixa de mencionar que o Colégio Feliciano Nunes Pires funciona há décadas e tem nível de aprendizado muito acima das escolas públicas. A reportagem debate a polêmica “escola sem partido”, ouvindo a deputada Ana Maria Campagnolo (PSL).
Aeroporto
O aeroporto de Correia Pinto, no planalto serrano, continua fechado. Ali foram investidos 73 milhões de reais nos últimos 15 anos. Nunca funcionou. Outro escândalo. É de responsabilidade do governo estadual.
Homenagem
Sala do Artista Catarinense da Galeria Helena Fretta está homenageando os 80 anos de Rodrigo de Haro. Novas obras do consagrado artista passaram a enriquecer a galeria.