O ex-presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina, Sidney Carlin, publicou várias manifestações nas redes sociais sobre a exemplar carreira profissional e politica do advogado Saulo Vieira.
Continua depois da publicidade
Escreveu: “ Aprendi muito com Dr.Saulo Vieira. Grande orador. Muito inteligente, Calmo Educado, Paciente. Por décadas, conselheiro da OAB. Todos precisavam muito do seu saber, das orientações. Resolvia fácil,fácil todos os pepinos e dava ótimos conselhos a todos. Horn, Hélio Mosimann, Saulo Vieira, Elza Galdino, advogados, juntos, muitos anos. ”
Prossegue: “ Na política, era um sábio. Secretario Geral do MDB (PMDB), por décadas. Estou muito triste. Perdi um querido amigo, professor em relações humanas sociais, políticas. Sou grato ao Mestre Dr.Saulo Vieira. ”
Finalizou: “ Foi Presidente da Telesc, do Besc, e muito mais. Ingressou na Assembléia Legislativa como office boy e chegou a Procurador do Legislativo Catarinense. Procurador Geral da Alesc. Conselheiro e orientador para centenas de pessoas. Só não foi Desembargador porque não quis. Exemplo de marido, pai, avó, advogado, político, ser humano de fino trato, suave, amável, coração repleto de amor. ”
Inovação
O presidente da Fundação Certi durante anos, professor Carlos Alberto Schneider, publicou a seguinte declaração: “ O nosso ilustre e querido Dr. Saulo silenciou, deixando-nos em profunda tristeza e saudade crescente. Que Deus o tenha e que Familiares e Amigos encontrem consolo.
Continua depois da publicidade
Dr. Saulo foi um brilhante batalhador nas frentes jurídicas e políticas catarinenses, particularmente, na implantação do Sapiens Parque, onde com grande entusiasmo flanqueou Fiates, a Certi e demais Stakeholders nos incríveis desafios da viabilização do empreendimento ajudando, decisivamente, no atender burocracias e no superar resistências de toda ordem. O Ecossistema de Inovação de Santa Catarina perde um entusiasta colaborador e importante destravador em prol da ciência, tecnologia e inovação. ”