Os caminhoneiros pararam o Brasil. Fizeram suas reivindicações, todas atendidas pelo governo federal. O que seria de bom senso? Que retornassem logo ao trabalho para evitar prejuízos ainda maiores e até trágicos à população. A mesma população que foi para as ruas, numa inédita solidariedade.
Continua depois da publicidade
O que vem acontecendo é da maior gravidade. Lideranças partidárias de esquerda se aproveitando do movimento para radicalizar ainda mais e causar danos ao setor produtivo, aos trabalhadores e à própria sociedade.
Veja também:
As últimas notícias sobre a greve dos caminhoneiros
Sindicato anuncia que ônibus vão deixar de circular terça-feira a partir das 8h
Continua depois da publicidade
Oportunistas, que surfaram na onda dos motoristas de forma imoral, incentivando-os a radicalismos e neutralizando gestos para a normalização do sistema de transportes.
Marcam presença também os aproveitadores de toda ordem. São comerciantes inescrupulosos que reajustem os preços de forma vergonhosa, são os vermelhos que, mesmo refugados pelo povo nas ruas, procuram minar os segmentos responsáveis, que agem com espírito público.
Irresponsável, nesta triste conjuntura, a iniciativa da Frente Única de Trabalhadores, anunciando greve geral a partir de amanhã. Ao invés de contribuir para a pacificação, coloca mais combustível na crise.
São os mesmos sindicalistas que silenciaram e se omitiram de forma criminosa com os assaltos contra a Petrobras. Dizem defender, mas não deram um pio quando os larápios destruíram o patrimônio da estatal.
Continua depois da publicidade
Num país sério, seriam responsabilizados criminalmente.
Leia outras publicações de Moacir Pereira
Veja também:
64 milhões de aves já morreram no país por falta de alimentação, alerta ABPA
Falta gás de cozinha em SC, diz sindicato
A política de subsídio ao diesel é o mesmo que andar em círculos