A advogada Márcia Maes deve impetrar no final de maio ação civil pública contra a Fundação Celos e a Celesc Distribuição para buscar a recuperação das perdas ocorridas na Fundação Celesc de Seguridade Social. Empregados aposentados e pensionistas estiveram reunidos e decidiram ingressar na Justiça. Segundo a advogada, as perdas são superiores a R$ 900 milhões. Já há decisões favoráveis na Petros e na Postalis sobre as mesmas perdas.

Continua depois da publicidade

 

Transportes

Presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, viaja hoje a Brasília liderando grupo empresarial que participará do 18o Seminário Nacional sobre Transporte Rodoviário de Cargas. O evento terá a presença de empresários, parlamentares, técnicos e convidados. Debaterá mudanças na legislação, maior fiscalização policial sobre os transportadores e as mazelas do setor.

 

Continua depois da publicidade

Jesuítas

Professor Décio Andriotti que, enquanto sacerdote, trabalhou durante décadas no Colégio Catarinense em Florianópolis, faleceu em Milão, na Itália. Ele sofreu um AVC no início do ano e continuou internado nos últimos quatro meses. Andriotti lecionou várias disciplinas, era orientador educacional e treinador durante várias gerações.

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira