A primeira semana de fevereiro prevê o início de várias atividades nos poderes e agenda política movimentada.
Continua depois da publicidade
O Tribunal de Justiça terá nesta segunda-feira (3) o primeiro dia de trabalho da nova direção que assumiu no fim de semana durante uma das mais prestigiadas solenidades dos últimos anos. O discurso do presidente Ricardo Roesler, proclamando compromissos com diálogo republicano, eficiência na gestão e melhoria na prestação dos serviços à população, teve repercussão muito positiva.
A Assembleia Legislativa também retoma nesta segunda-feira as atividades depois do recesso de janeiro. Expectativa em torno da tramitação do pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva, da vice Daniela Reinehr e do secretário Jorge Tasca, feito pelo defensor público Estadual Rafl Zimmer Junior. Deverá ser anunciada a decisão da Mesa Diretora sobre o pedido de aditamento do nome da procuradora-geral do Estado, Celia Irani da Cunha.
Nos últimos dias, o autor manteve contatos com as deputadas Ana Campagnolo e Caroline de Toni, ambas do PSL, partido do governador.
Expectativa também sobre a indicação da Comissão Processante e dos nove deputados que irão compô-la para exame do processo.
Continua depois da publicidade
Na terça-feira haverá a tradicional sessão especial para leitura da mensagem anual do governador, exigência constitucional que marca o relatório de atividades do Executivo no ano anterior.