Circular depois das 18h no centro histórico de Florianópolis é uma temeridade. Os espaços nobres estão tomados por craqueiros e moradores de rua. Muitos não aceitam os albergues oferecidos. De noite, insegurança absoluta. De dia, um cenário desolador como este da Alfândega.

Continua depois da publicidade

Veja também as publicações de Ânderson Silva

Posse

Deputado Manoel Mota retorna hoje à condição de titular de cadeira na bancada do MDB na Assembleia Legislativa. Tomará posse às 14h30min no gabinete do presidente Silvio Dreveck (PP). Com sete mandatos e 35 anos de atuação na vida pública ele decidiu não concorrer nas eleições de outubro. Articulações indicam que deverá ser eleito o novo vice-presidente da Assembleia.

 

Estrangulamento

Estudos preliminares sobre o aumento do número de veículos transitando pela BR-101 indicam que a mais movimentada rodovia federal em Santa Catarina corre o risco de entrar em colapso. Medidas urgentes, além do contorno da Grande Florianópolis, precisam ser adotadas. Tema para hoje às 14h na Câmara de Transporte e Logística da Fiesc, que continua sob a presidência do empresário Mário Cesar de Aguiar. Diretores da Arteris farão exposição sobre as obras. Na ordem do dia também os planos de expansão do porto de Itapoá e a situação das BRs 282 e 158.

Continua depois da publicidade

Em campanha

Jerry Comper, ex-chefe de gabinete do falecido deputado Aldo Schneider, já está em campanha como candidato do MDB à Assembleia Legislativa. Seu veículo está plotado com o lema “Jerry do Aldo”. Fará dobradinha com o deputado federal Rogério Mendonça (MDB) em todo o Vale do Itajaí.

Energia solar

Iniciado em Itajaí um projeto pioneiro da Fecam de instalação de energia solar nos prédios das prefeituras municipais. Intitulado Municípios Solares, conta com o respaldo técnico da Quantum Engenharia, empresa catarinense líder nacional na área de energia solar. Os eventos prosseguirão até 6 de setembro em Joinville, Criciúma, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Videira, Rio do Sul, Lages e Palhoça. Além da economia, a inciativa produz energia limpa.

Orçamentos

Candidato ao governo, o comandante Carlos Moisés da Silva defendeu, em entrevista na CBN-Diário, que os poderes tenham orçamentos e não mais percentuais da receita. Ele constata que o poder público tem muitas despesas para cortar. Filiou-se ao PSL este ano para apoiar Jair Bolsonaro, com quem esteve várias vezes, na eleição presidencial. Defende educação integral na escola, vital para resolver os problemas de saúde e segurança.

 

Leia outras publicações Moacir Pereira