Durante reunião do Diretório Estadual do PP, o deputado federal Esperidião Amin transmitiu a presidência do partido ao deputado estadual Silvio Dreveck, anunciando o tripé das “diretrizes de governo”.
Continua depois da publicidade
Em ato que teve a presença do presidente do PSD, Gelson Merísio, Amin anunciou os três fundamentos de seu projeto:
1.Renovação dos métodos políticos e administrativos e adoção de novas técnicas de governo;
2. Transparência imposta pelo mundo digital, onde “não há segredo que se sustente nem entre quatro paredes”;
3. Gestão moderna, determinada pela máxima de que “o senhor do governo é o povo”, mas vinculado aos instrumentos de ação a partir dos indicadores.
Continua depois da publicidade
O ex-governador criticou algumas medidas do governador Eduardo Pinho Moreira, sem citá-lo durante o discurso: “Truques e mágicas não enganam mais o povo. Jogo escondido não merece confiança. Portanto, tudo tem que ser feito com transparência.”
Esperidião Amin repetiu várias vezes que é candidato, que está a disposição do partido, mas que respeita os demais concorrentes, citando o deputado Gelson Merísio, seu aliado no PSD.
Justificou: “Nós do PP e o PSD temos o mesmo DNA. O PSD é o nosso parceiro com outras legendas. Não há um único companheiro que não deseje esta aliança. Vamos aguardar posições de outros partidos, como o PSDB. O nosso compromisso é com Santa Catarina”.
Leia também: Merísio: “Eu e o Esperidião estaremos juntos em 2018”