O deputado federal Esperidião Amin(PP) desmentiu com a maior veemência que tenha tratado recentemente com o ex-governador Geraldo Alckmin, presidente nacional do PSDB, sobre suposta composição nas eleições deste ano em Santa Catarina. Enfatizou que há 30 dias não conversa com o ex-governador tucano.
Continua depois da publicidade
— Não falei com Alckmin. Quem espalhou esta notícia está mentindo. Também jamais tratei de intervenção em Santa Catarina. Isto é uma indignidade — declarou Amin.
O ex-governador catarinense enfatizou, também, que não procurou e não vai procurar o presidente nacional do PSDB para tratar de candidaturas em Santa Catarina.
— A notícia de qualquer conversa com Geraldo Alckmin é radicalmente mentirosa.
A informação de que teria havido articulação entre Geraldo Alckmin e Esperidião Amin foi confirmada no domingo pelo presidente tucano Marcos Vieira.
Continua depois da publicidade
Várias tentativas de confirmação com Esperidião Amin pelo telefone celular foram frustradas domingo a tarde e à noite. Pelo menos cinco chamadas não foram atendidas. O ex-governador informou esta manhã que perdera o telefone no fim de semana.
Leia também:
Justiça de SC arquiva delações da JBS contra Colombo e Gavazzoni
Partidos divulgam datas para definições do cenário eleitoral em SC