O atual Diretor de Assuntos Legislativos da Secretaria da Casa Civil, Alisson de Bom de Souza, está confirmado como novo Procurador Geral do Estado. O ato de nomeação já foi assinado. Ele é formado em Direito pela UFSC, com Mestrado pela Univali de Itajaí, e procurador de carreira.
Continua depois da publicidade
Vai suceder a procuradora geral Célia Iraci da Cunha, que foi exonerada pelo governador Moisés da Silva hoje. Ela esteve no epicentro da crise política provocada pelo pedido de impeachment do governador, da vice e do secretário Jorge Tasca, formulado pelo Defensor Público Estadual Ralf Zimmer Junior. Nota oficial divulgada pelo Centro Administrativo confirma as alterações na Procuradoria Geral do Estado.
Confira a íntegra:
“O Governo do Estado informa que Alisson de Bom de Souza é o novo procurador-geral de Santa Catarina. Desde julho de 2016, ele atuava como Diretor de Assuntos Legislativos da Casa Civil. Alisson é procurador do Estado de carreira desde 2010. Na ocasião, o Governo agradece pelo trabalho da procuradora do Estado Célia Iraci da Cunha à frente da PGE durante esses 13 primeiros meses de gestão.”
O novo Procurador Geral tem livro publicado sobre “Processo de Demarcação de Terras Indígenas”.
Continua depois da publicidade