Do governador Eduardo Pinho Moreira sobre a saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras: “Era necessário que isso acontecesse. A vida é assim. Alguém tem que pagar o pato”. Na semana passada, Moreira havia pedido publicamente a cabeça de Parente.
Continua depois da publicidade
Leia: Pinho Moreira: “Michel Temer tem que demitir Pedro Parente da Petrobras”
Privatização
“O petróleo é nosso”, foi a campanha nacional que culminou com a criação da Petrobras. Transformou-se na maior estatal brasileira. É o maior cabide de empregos, com mais de 180 mil funcionários, sem precedentes no resto do mundo. Nenhuma outra empresa sofreu assalto tão gigantesco como no Petrolão. O deputado Esperidião Amin lembrou o ex-presidente Castelo Branco, sobre o monopólio estatal do petróleo: “Se é competente, não precisa de monopólio. Se não é, não merece”.
“O petróleo é nosso”, sim! Mas a Petrobras é “deles”.
Continua depois da publicidade
ICMS
Durante a reunião do governador Eduardo Moreira com órgãos públicos e federações, o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, disse que o comércio deixou de faturar mais de R$ 350 milhões. Há risco de desemprego. Ele apelou ao governador para abrir o diálogo e reduzir o ICMS de 17% para 12% não só para a indústria, mas para o preço final ao consumidor.
Leitão em SC
Jornalistas Vladimir Neto e Matheus Leitão, filhos da comentarista de economia Miriam Leitão, do grupo Globo, estarão no próximo fim de semana em Santa Catarina. Participarão em 9 de junho de painel sobre “Jornalismo Investigativo em tempos de crise política”, durante a 15a. Feira do Livro de Joinville, que será aberta na sexta-feira, dia 8, no Expocentro Edmundo Doubrawa.