A Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (24), às 19h, solenidade que comemora os 110 anos do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Entre os dirigentes homenageados, o professor Moacir Benvenutti (1961), pai do saudoso colunista Moacir Benvenutti Filho e tio do desembargador Odson Cardoso Filho. A viúva, Olga Cardoso Benvenutti, reside há décadas em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Filiação
O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor Ubaldo Balthazar, continua filiado ao Partido dos Trabalhadores em Florianópolis. A inscrição data de 1995, quando foi nomeado Procurador Geral do falecido prefeito Sérgio Grando.
Ao confirmar a filiação, o reitor esclareceu que há muitos anos não tem qualquer militância. E que vários de seus diretores são filiados ao PSD, PDT, etc.
Fundão
Dos 16 deputados federais de Santa Catarina, nove votaram contra o fundão, cinco a favor e dois estavam ausentes.
Ficaram contra Rogério Mendonça, Carmen Zanotto, Carlos Chiodini, Daniel Freitas, Gilson Marques, Rodrigo Coelho, Geovania de Sá, Caroline de Toni,e Coronel Armando.
Continua depois da publicidade
A favor, Pedro Uczai, Celso Maldaner, Hélio Costa, Ricardo Guidi e Darci de Matos.
Ausentes: Fábio Schiochet e Angela Amin.
Coerência
O advogado Glei Sagaz, com décadas de atuação no Judiciário Catarinense e atento observador das sessões do STF, destacou a coerência do ministro Edson Fachin em sua palestra em Santa Catarina. Reiterou suas decisões a favor da Lava Jato. Interpretou o recado no TJSC aos ministros Gilmar Mendes — que sempre combateu a Lava Jato e o juiz Sérgio Moro —, Ricardo Levandowski e Dias Toffoli.
Rejeitado
Deputado Milton Hobus, presidente estadual do PSD, foi outra vez ignorado pelo governador Moisés da Silva na visita ao Alto Vale no fim de semana. O parlamentar chegou a subir no palanque, mas foi impedido de falar. Já o deputado Jerry Comper, do MDB, recebeu rasgados elogios do governador.