A Assembleia Legislativa quer ouvir o secretário da Fazenda, Paulo Eli, sobre a real situação financeira do governo catarinense. Requerimento para audiência especial com o secretário, de autoria do deputado Dirceu Dresch, foi aprovado pelo plenário. Justificativa: “Até ontem diziam que nosso Estado era exemplo de gestão. Agora, dizem que Santa Catarina ocupa a quarta pior situação financeira no Brasil. Falta esclarecer!”
Continua depois da publicidade
Leia: Fazenda analisa tirar setor têxtil da alteração do ICMS
Fundam
Continua depois da publicidade
Decisão do governador Eduardo Pinho Moreira autorizando prefeitos e vice-prefeitos do PMDB a elaborarem projetos para convênios com o Fundo de Desenvolvimento Social já recebe críticas dos adversários políticos. Está sendo chamado de Fundam 2, projeto que Raimundo Colombo lançou e defendeu em 2017 e sepultado pelo atual governo.
Eleitoral
Presidente do TRE catarinense, desembargador Ricardo Roesler, fará palestra na reunião da Associação Empresarial de Joinville na segunda-feira, às 18h30min. Falará sobre “Desafios da Justiça Eleitoral”. O magistrado foi homenageado pela Câmara Municipal de São Bento do Sul, sua terra natal. Presentes representantes da sociedade civil, Ministério Publico, Judiciário, empresários, familiares e amigos.
Grãos no Oeste
Produtores de soja e milho do Oeste catarinense estão comemorando a safra deste ano. Os preços tiveram valorização, com a saca de soja sendo vendida a R$ 77 e o milho, a R$ 35, os melhores preços desde 2016. Santa Catarina é o maior importador de milho do Brasil. Produz 3 milhões de toneladas e o consume está em 6 milhões.